domingo, 7 de abril de 2013

Elie Saab: simplesmente fantástico!

Gente,

minha pastinha de vestidos de festa está repleta de modelos do estilista Elie Saab! Amo!!! Então, resolvi escrever um post sobre esse designer incrível!

Muito antes de se tornar um dos nomes mais importantes da alta-costura na Europa, o estilista libanês já criava vestidos cheios de glamour e brilho para princesas de Beirute. Foi em 1998 que Saab abriu o seu primeiro ateliê e apresentou uma coleção de prêt-à-porter em Milão. Mestre dos vestidos longos, Saab aposta em silhuetas femininas em luxuosos vestidos de festa. Famosas como Angelina Jolie, Halle Berry e Marion Cottilard já passaram pelo tapete vermelho de Hollywood usando um de seus modelos.




















Para o inverno 2014, o visual feminino, tão característico das coleções de Elie Saab, vem com uma atitude mais pesada nesta temporada, em grande parte por conta da cartela de cores que surge repleta de tons sisudos, como azul marinho, roxo e preto. Os ricos detalhes, contudo, continuam presentes: bordados, aplicações, rendas e transparências garantem o fator “tem que ter” das peças.

“A coleção tem uma estrutura e um estilo que são contradições, misturando masculino e feminino”, declarou o estilista a Vogue britânica. Tendo a Rússia como tema principal, o desfile trouxe jaquetas croppeds, casaquetos de pele e muitos looks monocromáticos arrematados por cintos finos. As saias lápis e os casacos longos com grandes lapelas reforçam o ar elegante que pede o inverno europeu.

Confira:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário