domingo, 26 de maio de 2013

Inscrições para mais uma edição do LYCRA® Future Designers irão até 02 de junho

Concurso, uma parceria da INVISTA com a WGSN, recebe inscrições até 2 de junho

Estão abertas as inscrições, até o dia 2 de junho, para mais uma edição do LYCRA® Future Designers, que tem como objetivo encontrar a mais nova estrela da indústria da moda. O concurso, que nasceu no Brasil, está em sua quinta edição, sendo essa a segunda em parceria com o WGSN Global Fashion Awards. Este ano, o vencedor será anunciado em um glamouroso evento de premiação em 30 de outubro, no Victoria & Albert Museum, em Londres.


O vencedor receberá como premiação a oportunidade de trabalhar com mentores e especialistas do time da INVISTA e uma consultoria de negócios equivalente a cerca de US$ 20 mil. Além disso, ganhará também tecidos com o fio LYCRA®, para que possam ser usados no desenvolvimento de uma coleção e, consequentemente, no início da carreira do novo talento. 

Para se inscrever, os participantes devem ser estudantes (em moda ou recém-formados, graduados nos últimos 12 meses)e devem submeter projetos com mínimo de quatro e máximo de seis croquis que possam ser fabricados com produtos com fio LYCRA ®. Pelo menos três looks apresentados devem se enquadrar nas seguintes categorias: lingerie, moda praia, moda esportiva ou meia-calça. 

Os finalistas do concurso LYCRA® Future Designers serão anunciados no dia 22 de julho, em uma recepção no St Martins Lane, em Londres. Eles serão avaliados pelo júri do WGSN, composto, entre outros, pelos estilistas Giles Deacon, Bora Aksu, Stephen Jones e Rebecca Minkoff, o fotógrafo Rankin, a modelo e escritora Laura Bailey, a fundadora da Eco-Age Livia Firth, a blogueira Bip Ling, as cantoras VV Brown e Kate Nash, e o editor-chefe do site Mr Porter, Jeremy Langmead.

“É um imenso prazer fazer parte mais uma vez do WGSN Global Fashion Awards com o LYCRA® Future Designers. A WGSN e a INVISTA, por meio da marca LYCRA®, têm em comum o interesse em descobrir e revelar novos nomes da moda, uma sinergia que nos faz ter interesse em realizar projetos como esse em conjunto”, comenta Denise Sakuma, Diretora de Comunicação Global da INVISTA. 

Lauretta Roberts, diretora do WGSN Global Fashion Awards, complementou: "Encontrar talentos estudantis é fundamental para garantir uma indústria de moda em constante evolução, assim como inovadora e moderna. Na INVISTA, com sua marca LYCRA ®, temos um patrocinador que está empenhado em trabalhar e investir em novos talentos, oferecendo aos estudantes e recém-formados uma oportunidade fantástica e única de trabalhar com especialistas em sua área".

O vencedor do LYCRA® Future Designers 2012 foi Shireeka Devlin, que se formou na London College of Fashion, em Londres, no ano passado.

Serviço:
Concurso LYCRA® fiber Future Designers
Inscrições até 2 de junho de 2013
www.globalfashionawards.com
Para saber mais e acompanhar as novidades, acesse: www.facebook.com/LYCRAFutureDesigners

Nenhum comentário:

Postar um comentário