terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Couromoda apresenta as principais tendências de moda para o outono/inverno e meia estação

A feira de negócios traz para o varejo duas mil coleções de calçados, bolsas e acessórios entre os dias 13 e 16 de janeiro no Anhembi
A 41ª edição da Couromoda, mais importante feira de calçados e acessórios de moda do Brasil e da América Latina, apresenta na segunda semana de janeiro as principais tendências em calçados, bolsas e acessórios para o outono/inverno e meia estação. Entre os dias 13 e 16 de janeiro, o evento traz as novidades para o varejo de duas mil coleções masculinas, femininas e infantis, além de artigos esportivos.

Na estação mais fria do ano estarão em alta diversos estilos, estampas, cores, além de misturas de materiais como pelos, franjas, metais e brilho. Confira abaixo algumas das tendências em calçados e acessórios que estarão presentes na feira e nas vitrines de todo o Brasil nos próximos meses.



Feminino
A tendência CROSSOVER valoriza a diversidade e o cruzamento de referências múltiplas. Esse estilo agrega muitas informações de um modo harmonioso como franjas, estampas étnicas e pelos, que aparecem em bolsas e calçados.

A mistura entre o vestuário feminino e o masculino personaliza o estilo LIKE A BOY. Os detalhes e o cruzamento sutil de materiais renovam esta tendência. Entre as principais referências estão o grunge, o militar e a androginia. Os calçados e bolsas abusam das cores escuras, xadrez, superfícies trabalhadas e aplicações de metais. O couro é predominante, e a modernidade é dada por detalhes na modelagem e saltos.

O inverno 2014 traz como característica o glamour e a exuberância através do luxo. A NOVA EXUBERÂNCIA apresenta como referência os períodos históricos como o Neobarroco. A arte influencia diretamente a estética e o dourado e a sofisticação das pedrarias e as superfícies brilhantes são pontos fortes. As peças do estilo abusam dos tons escuros, como preto, bordô e vermelho. Entretanto, tons claros também têm vez quando acompanhados de bordados elaborados.

Na tendência VOLUME MODERNO, os modelos clássicos recebem novos elementos e volumetria, apresentam recortes, texturas e possuem inspiração arquitetônica. Como pontos fortes, scarpins, que ganham inovações no salto e nos recortes, salomés com tiras trabalhadas, modelagens "dois em um" com efeitos visuais e as bolsas simplificadas, que ganharam superfícies lisas ou trabalhadas.

Masculino

Em ALFAIATARIA SUBVERSIVA o pensamento é voltado para peças clássicas, mas a principal característica é a renovação através do detalhamento, ou pelas formas, cores, ou materiais. Elementos jovens compõem peças tradicionais, resultando em produtos de vanguarda para um público moderno. Cores e mistura de materiais dão um toque especial aos calçados e bolsas.

A tendência DÂNDI ROCKER é inspirada pela silhueta justa do rock, o gosto refinado dos dândis e a rebeldia punk. A tendência traz o visual dark da temporada. As referências militar, barroca, os coturnos e os abotinados marcam o estilo.

O estilo EXPLORER é representado pelo viajante que traz referências étnicas, alusão a esportes como montanhismo, hiking e trekking e o espírito aventureiro para enfrentar adversidades. A tendência atinge os calçados de forma diluída, porém evidenciada pela diversidade de pelos e texturas. Botas e desert boots marcam o estilo e abusam da inovação em materiais.

Já a tendência PERGORMANCE SOFT mistura a descontração das práticas esportivas com funcionalidade e conforto para o dia a dia. Os modelos são carregados de estilo, modelagens inusitadas, recortes, blocos de cor e detalhes inspirados nos esportes, porém trazidas para o cotidiano urbano de forma sutil e com personalidade.

Infantil
A tendência infantil de inverno 2014 NAS RUAS DA CIDADE explora os territórios urbanos e se apropria de referências da cidade para compor os looks dos pequenos. Os tons escuros e metalizados orientam a cartela de cores, e as formas ressaltam o conforto, inserindo elegância ao dia a dia descontraído e unindo o tradicional ao casual. Metalizados, recortes e mistura de materiais são pontos fortes.

O universo fantasioso dos contos de fadas e as fortes referências da Arte Barroca orientam o estilo ROMANCE ARISTOCRATA, pautado por materiais refinados como veludo, brocados, metalizados e verniz. Aplicações sofisticadas como brilhos, bordados e pedrarias também são pontos fortes.

A tendência PAISAGEM RURAL une as sensações de aconchego e liberdade que o campo proporciona e conduzem a um cenário de elegância simples, que prima pelo conforto das crianças, sem perder a ludicidade e o romantismo. Superfícies aveludadas e tonalidades naturais tendem a expressar bem esta estética, que valoriza um apelo tátil. Macios, encrespados, rústicos ou artesanais, o toque é a grande sensação nos materiais utilizados, transformando tudo em uma verdadeira brincadeira no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário