segunda-feira, 23 de junho de 2014

Garota de 8 anos cria empresa para combater escravidão infantil e arrecada R$ 350 mil


Vivienne Harr pode ter apenas 8 anos, mas sua compaixão pelo próximo fez de sua ideia um projeto de sucesso no combate à escravidão infantil. Aterrorizada após observar uma fotografia de dois jovens escravos trabalhando, a garotinha decidiu fazer algo para mudar aquela situação, dando um exemplo de empreendedorismo e humanidade.
Ela criou uma banca de limonada onde vendia a bebida por cerca de 2 euros cada. O resultado de vendas e arrecadações não foi o esperado, obrigando-a a mudar de tática. Com isso, ela retirou a placa com o valor da bebida, substituindo por outra onde pedia apenas que o cliente “pagasse apenas o que o coração mandasse", junto com o motivo da venda.
O resultado foi mais de 115 mil euros (cerca de 350 mil reais) arrecadados, valor que será utilizado para ajudar a libertar cerca de 500 crianças que trabalham sob escravidão em todo o mundo. Para dar continuidade ao projeto, ela lançou, com o apoio da sua família, o “Make a Stand”, objetivando arrecadar ainda mais dinheiro para ajudar outras crianças.
O projeto vende a limonada orgânica “Lemon-aid” e destina 5% do lucro para ONGs e parceiros que lutam pela causa. Com o negócio crescendo, o pai da garota, Eric Harr, pediu demissão do trabalho e passou a se dedicar integralmente à empresa criada pela filha. A empresa utiliza produtos orgânicos como ingredientes em seus sucos, além de dispor de informações como conservantes e todos os ingredientes descritos nos rótulos das embalagens. O projeto também divulga todos os valores envolvidos, dando total transparência sobre como o dinheiro levantado está sendo aplicado para a erradicação da escravidão infantil.
O projeto integra o B Corporation, organização criada para realizar acordos para um melhor impacto social, ambiental e financeiro. Vivienne Harr virou um símbolo através de seu esforço e dedicação, ganhando até um documentário, lançado recentemente, contando sua trajetória.
O trailer pode ser visto através do link: http://vimeo.com/81006438
Fonte: Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário