segunda-feira, 11 de agosto de 2014

10 brinquedos para entreter crianças em um avião

Pesquisa realizada pela British Airways revela que a maior preocupação dos pais ao voar com as crianças é não saber como mantê-los entretidos. Pensando em auxiliar as famílias, a companhia aérea realizou um experimento que consistiu em reunir 30 crianças em um voo de duas horas com uma seleção de brinquedos. Os passageiros-mirins, com idades entre dois e 10 anos, foram observados por 90 minutos pelo professor e apresentador de TV Robert Winston e por uma equipe de psicólogos educacionais.



Os resultados foram surpreendentes e revelaram que os brinquedos mais baratos mantêm as crianças ocupadas por mais tempo. Massinhas de modelar Play-Doh e pulseiras Loom Bands estão no topo da lista e foram eleitos por 80% das crianças, que ficaram ocupadas por mais de 40 minutos durante o experimento. O resultado animou os pais: 70% afirmaram que levariam estes brinquedos em um vôo no futuro.
O brinquedo mais popular entre os pequenos de 2-5 anos de idade foi o Play-Doh. Já o favorito entre os de cinco a 10 anos de idade foi o Loom Bands. Eternos clássicos, como Lego e cartões Top Trump, também marcaram muito esta faixa etária, mantendo-os entretidos durante uma média de 37 e 33 minutos, respectivamente.
"Embora a vontade dos pais seja que seu filho adormeça, brinquedos como Lego, livros de adesivos e jogos de viagem também são uma ótima maneira de mantê-los envolvidos. Apresentar brinquedos diferentes em intervalos regulares é uma alternativa para mantê-los entretidos por mais de 90 minutos”, afirma o professor Robert Winston.
Em uma pesquisa feita com 2.000 pessoas, 25% dos entrevistados disseram que se preocupam com a possibilidade de seus filhos perturbarem os outros passageiros, enquanto mais da metade estão preocupados com a interrupção da rotina de sono de seu filho.
Dra. Vivian Hill, psicóloga educacional, afirma: "Os brinquedos que despertam a imaginação e incentivam a criatividade, ao invés de brinquedos estáticos, como bichos de pelúcia e bonecas, são comprovados para manter as crianças ocupadas por mais tempo”.
British Airways lista os dez melhores brinquedos para levar no avião:
1) Loom Bands
2) Play-Doh
3) Lego
4) Top Trumps
5) Uno
6) Cartões de atividade
7) Jogo de viagem Magnetic
8) Aquadoodle!
9) Fantoches
10) Livro de adesivos
Dra. Vivian Hill compartilha suas principais dicas para um voo sem estresse com as crianças:
• Tenha à mão bebidas durante a decolagem e a aterrizagem, para que os pequenos não sejam tão afetados pela pressão do ar, uma vez que as crianças sofrem mais com as consequências do que os adultos.
• Comprar novos brinquedos e jogos para o vôo. Brinquedos mais recentes os entretém por mais tempo.
• Apresentar brinquedos diferentes em intervalos regulares. Envolvê-los e dá-los como presentes funciona muito bem.
• Concentre-se em atividades que incentivam a criatividade em vez de objetos estáticos, como bonecas e bichos de pelúcia.
• Fantoches de dedo e cartões de atividade são os brinquedos que podem entreter por muito mais tempo.
• Pense em jogos que você não precisa transportar. Jogos verbais, como I Spy e Vinte Perguntas são boas maneiras de passar o tempo de vôo.
• Se for um vôo noturno, leve um pijama. Deixar as crianças prontas para dormir ajudará a evitar perturbar o seu padrão de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário