segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dica de Passeio: 9ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera oferece programação gratuita para outubro


No Shopping Ibirapuera, muito mais do que um único dia, a criançada terá o mês inteirinho reservado especialmente para elas. De 4 até 26 de outubro, sempre aos finais de semana, os pequenos serão convidados a deixarem a imaginação voar bem soltinha com as fascinantes peças teatrais da 9ª edição da Mostra de Teatro Infantil. “Rabisco - Um cachorro perfeito”, “Ciranda das Flores”, “Shake, Shake, Baby!”, “Shakespeare Amarrotado” e “Comigo meu Umbigo” são as histórias apresentadas e que com certeza deixarão crianças e adultos com um gostinho de quero mais!


No total serão 10 apresentações gratuitas e abertas para diferentes idades, onde os conceituados grupos teatrais Cia. Prosa dos Ventos, Maracujá Laboratório de Artes, Núcleo Girândola e Cia. Caso da Matraca farão o que sabem de melhor: espetáculos lúdicos encantadores e cheios de magia.

Ciranda das Flores – Cia. Prosa do Ventos

Peça ganhadora de diversos prêmios, entre eles melhor texto e trilha sonora pela Premiação Coca-Cola Femsa, a peça Ciranda da Flores abre com chave de ouro, e com única apresentação, a 9ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera. Bem colorido e recheado de cantigas infantis, o espetáculo apresenta dois atores e um músico que, com a ajuda de diversas canções folclóricas e brincadeiras, contam a história singela de uma Jardineira e um Semeador, apaixonados um pelo outro, mas sem coragem de se declararem. O desabrochar do primeiro amor é tratado com delicadeza, deixando a platéia numa torcida apaixonante e divertida.

Rabisco – Um cachorro perfeito – Maracujá Laboratório de Artes
Espetáculo multimídia que utiliza diversas técnicas de animação e interação com recursos audiovisuais, como projeção de vídeos-cenários e a utilização de live animation para contar (quase sem palavras) a história de Rabisco, um cãozinho desenhado por um menino que, de repente, ganha vida! Porém, Rabisco acaba sendo desprezado por seu criador por não ser bonito. Abandonado, ele passa por inúmeras aventuras perdido em um grande centro urbano até descobrir um objetivo: encontrar um desenhista que possa dar ao menino o desenho de um cachorro bonito. Com essa intenção, o cãozinho parte em busca de um ilustrador até encontrá-lo e conseguir o desenho.



Comigo meu Umbigo – Núcleo Girândola
Construído como um jogo de cenas de diferentes linguagens, o espetáculo aborda o tema identidade, sob o ponto de vista de uma menina que esqueceu quem é. Em sua trajetória, a menina conhece outras figuras, que permeiam o imaginário infantil: um sapo, duas irmãs gêmeas, um príncipe e um homem aparentemente comum. Com a ajuda destas personagens em situações inusitadas, a menina vai descobrindo as coisas maravilhosas que pode ser e como cada um é tão diferente do outro!



Shake, Shake, Baby! – Cia. Prosa dos Ventos

Com violões, acordeons, instrumentos de sopro e percussão, a banda de atores-músicos apresenta um pouco da vida de Shakespeare, contando dados pessoais e da época em que viveu, juntamente com trechos de suas peças e também as músicas que faziam parte delas. O espetáculo é embalado por canções tiradas de comédias e tragédias como Noite de Reis, Hamlet, Como Gostais, Muito Barulho por Nada, Othello, Medida por Medida, Conto de Inverno, entre outras.



Shakespeare Amarrotado – Cia. Caso da Matraca
Outra peça que celebra Willian Shakespeare. Nesta montagem, a tragédia dá lugar à comédia e desperta em crianças, jovens e adultos o interesse pela obra do poeta e dramaturgo inglês. A histo´ria acontece entre dois conceituados palhaços acadêmicos que debatem sobre o autor da universal histo´ria de amor: Romeu e Julieta. O infantil explora as passagens cla´ssicas, como a cena da morte, do balca~o, e o duelo, com um novo olhar sobre questões como a tolerância e a aceitaça~o das diferenças. Tal abordagem aparece na atuaça~o dos atores sob o ponto de vista dos personagens, encenando suas versões com a ajuda de duas atrapalhadas produtoras do simpo´sio, onde acontece o debate.

A Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera teve sua estreia em 2006 e já reuniu mais de 45 mil pessoas com apresentações de 32 diferentes peças. O Ibirapuera atrai um público democrático que busca facilidade de acesso e variedade, afinal são seis pisos de estacionamento e 435 opções em compras e serviços.



Serviço: 9ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera
Evento Gratuito
Período: de 04 a 26 de outubro, somente aos sábados e domingos, com sessão extra nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), final de semana do Dia das Crianças.
Horário: 15h – recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência.
Sessões Extras: Dia das Crianças
Data: 11 e 12 de outubro (sábado e domingo).
Horário: 17h.
Local: Shopping Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3.103 - Piso Jurupis (em frente ao Habib’s)
Idade recomendada: a partir de 3 anos.
Duração: 55 minutos.


Programação dos Espetáculos:
Dia Horário Grupo Espetáculo
4/10 15h Cia Prosa dos Ventos Ciranda das Flores
5/10 15h Cia Prosa dos Ventos Shake,Shake, Baby!
11/10 15h Maracujá Laboratório de Artes Rabisco - Um Cachorro Perfeito
11/10 17h Maracujá Laboratório de Artes Rabisco - Um Cachorro Perfeito
12/10 15h Núcleo Girandola Comigo Meu Umbigo
12/10 17h Núcleo Girandola Comigo Meu Umbigo
18/10 15h Núcleo Girandola Comigo Meu Umbigo
19/10 15h Cia Caso da Matraca Shakespeare Amarrotado
25/10 15h Maracujá Laboratório de Artes Rabisco - Um Cachorro Perfeito
26/10 15h Cia Caso da Matraca Shakespeare Amarrotado
Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Tel: (11) 5095 2300
Twitter: @Ibirapuera
Facebook: facebook.com/ibirapuera
www.ibirapuera.com.br
Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado: das 10h às 22h
Domingos e Feriados: das 14h às 20h (lojas) – das 11h às 22h (alimentação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário