quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dica de Passeio: Educativo MCB oferece atividades para crianças de 1 a 3 anos e seus pais na oficina Casinha Brasileira


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza no dia 28 de setembro, domingo às 14h, a oficina educativa Casinha Brasileira, voltada para crianças de 1 a 3 anos e seus pais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelos números (11) 3032 2499 / 3032 3727 ou e-mail: agendamento@mcb.org.br (as crianças devem ser acompanhadas por pais ou responsáveis).

Com diversas atividades, a oficina do dia 28.09 no MCB estimulará os sentidos e a relação dos bebês com o mundo que os cerca por meio de experiências com bolhas de sabão gigantes, chupetas sonoras, desenhos gestuais, pinturas com fralda e pigmentos naturais. "O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Casinha Brasileira é um projeto que introduz as crianças de 1 a 3 anos e seus pais ao ambiente do Museu da Casa Brasileira e aos assuntos tratados pela instituição de uma maneira leve e interativa", afirma Carlos Barmak, coordenador da ação educativa do MCB. 

Sobre o Educativo MCB 
O Educativo MCB oferece aos visitantes a oportunidade de assumir o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

Visitas em grupos - em geral, instituições de ensino e sociais - podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo. De terça a sábado, às 16h - Duração: 1 hora.

Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário sobre as diferentes tipologias de morar no país.

SERVIÇO:

Casinha Brasileira
Oficina educativa com os educadores do MCB para crianças de 1 a 3 anos e seus pais
28 de setembro, domingo às 14h - Gratuito

Vagas limitadas (as crianças devem ser acompanhadas por pais ou responsáveis)
Inscrições: (11) 3032.3727 - agendamento@mcb.org.br

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

Visitação
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Gratuito aos sábados, domingos e feriados

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário