segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Campeonato Regional de Pokémon



Participação no campeonato regional de Pokémon acumula pontos para disputar o torneio Nacional


Promovido pela Copag, campeonato acontece em São Paulo, com aficcionados pela série e card game

Um dos duelos mais esperados pelos aficionados em Pokémon e card games acontece nos dias 15 e 16 de novembro, das 10h às 20h. Trata-se do Campeonato Regional de Pokémon, que será no Brasil Comic Con – Centro de Eventos Pro Magno, zona norte da capital paulista. Quem participar acumula Play! Points (pontos ganhos em uma atividade oficial de Pokémon) para o Campeonato Nacional, no ano que vem. O vencedor do torneio brasileiro disputará o Mundial, nos EUA.

O evento, organizado pela Copag - pioneira na fabricação de cartas e maior na distribuição de card games no mercado brasileiro -, reúne participantes de diversas faixas etárias, divididos por categorias: Junior (nascidos em 2004 ou depois), Sênior (nascidos em 2000, 2001, 2002 ou 2003) e Master (nascidos em 1999 ou antes).

Mais informações pelo telefone: (11) 2164-3650. As inscrições podem ser realizadas pelo site da loja virtual:http://www.copagloja.com.br/categoria/inscricao-torneio-regional. O valor é de R$ 10,00 para as categorias Junior e Sênior e R$30,00 para a categoria Master. O Centro de Eventos Pro Magno fica na Rua Samaritá, 230.

Pokémon e o card game

A Copag fez uma parceria com a Pokémon Company International em 2011, para produzir os cards. A primeira coleção foi a expansão “Diamante & Pérola 3, Maravilhas Secretas”. O jogo já fazia sucesso e cresceu ainda mais entre os brasileiros, seguindo o mesmo caminho dos jogadores internacionais.

Hoje, a Copag já está na 13º coleção da série Pokémon e parte para a produção do terceiro campeonato nacional. “O Campeonato Nacional é um grande acontecimento para os fãs do TCG e ainda possibilita a realização de um grande sonho: Participar do Campeonato Mundial de Pokémon. A Copag vem investindo mais a cada ano e esperamos proporcionar uma ótima experiência para os jogadores”, afirma Fernando Carvalho, coordenador de Projetos Especiais da Copag.

O Card Game Pokémon (TCG), é um dos jogos de cartas colecionáveis mais vendidos de todos os tempos. Lançado em 1996, no Japão, o card game está presente em mais de 73 países e conta com quatro novas expansões anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário