quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Faber-Castell promove maratona de desenhos para crianças



Entre os meses de outubro e novembro deste ano, a Faber-Castell convida crianças de escolas de todo o Brasil a participarem de uma maratona de desenhos que irá traduzir o que elas querem para um país melhor. Com o tema “O Futuro da geração”, a maratona irá abordar cinco temas: Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Família e Sustentabilidade. A maratona de desenhos não terá caráter competitivo e cada criança poderá participar com um desenho.


O evento é uma das ações de comunicação da Faber-Castell que este ano lançou uma campanha que visa resgatar a criatividade e a expressão por meio do conceito de “Ideias feitas à mão”. O desenho e a pintura representam uma autêntica linguagem para as crianças, além de desenvolver as habilidades motoras. É por meio do contato com diferentes materiais, como canetinhas, lápis de cor, giz de cera, pintura a dedo, entre outros, que os pequenos podem estimular a criatividade.

Os desenhos devem respeitar a espontaneidade e a naturalidade das crianças, portanto, a maratona não terá nenhuma regra ou técnica de desenho específica a ser seguida. É muito importante que o desenho surja com liberdade e não como obrigação.

Para participar, educadores, coordenadores e diretores de escolas devem enviar um e-mail para programa.escolar@faber-castell.com.br informando: nome da escola; endereço completo da instituição; nome da pessoa para contato (com telefone e e-mail); o número de alunos participantes e o site da escola. Feita a inscrição, a Faber-Castell irá enviar o papel oficial para as crianças fazerem seus desenhos, que também será o certificado de participação de cada uma. As escolas que se inscreverem receberão um diploma de participação na 1ª Maratona de desenhos da Faber-Castell.

Cada educador e/ou responsável poderá fotografar o desenho produzido pelas crianças e publicar na fanpage oficial da Faber-Castell Brasil (facebook.com/fabercastellbrasil) com a hashtag #maratonadedesenhos. As inscrições serão recebidas até 14 de novembro. Para mais informações, acesse: http://educacao.faber-castell.com.br/home/1a-maratona-de-desenhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário