quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Instituto Alana promove um Dia das Crianças com Feira de Trocas de Brinquedos e brincadeiras recreativas


Evento organizado pelo Instituto acontecerá no dia 12 de outubro, na Praça Eder Sader, em São Paulo, das 14h às 17h


No Dia das Crianças, pais e filhos podem ir muito além do simples dar e ganhar brinquedos. Essa é a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos, iniciativa do Instituto Alana, que propõe que famílias reflitam sobre a relação do Dia das Crianças com o consumo exacerbado. Este ano o Instituto Alana realizará a sua própria feira, no dia 12 de outubro, na Praça Eder Sader, na Vila Madalena, em São Paulo, das 14h às 17h. Essa praça foi escolhida pelo Alana justamente por conta da participação ativa da comunidade local em prol da qualidade do ambiente em que vivem.

No dia, as crianças também poderão brincar com as atividades propostas pela Recreart, grupo de recreação que tem como objetivo resgatar a cultura da infância através de brincadeiras tradicionais, rodas cantadas e experiências lúdicas. Entre as atividades estarão: construções de cidade com galhos, folhas e sementes, bolha de sabão gigante, roda de música com violão, aviãozinho de papel e peteca.
As feiras acontecem durante todo o ano e quem quiser fazer a sua não precisa seguir uma data especifica, como a do Dia das Crianças. No site http://feiradetrocas.com.br/organize-a-sua/, o Instituto Alana disponibiliza um material para ajudar pais, mães, organizações e movimentos a fazer uma feira de troca de brinquedos. A iniciativa surgiu no Instituto Alana em 2012 e de lá para cá já foram mais de 200 feiras autônomas realizadas em todo o Brasil e duas internacionais. A expectativa este ano é superar as 100 feiras feitas em 2013.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne projetos na busca pela garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 2002, o Instituto conta hoje com sete projetos próprios e quatro com parceiros e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário